Saturday, May 17, 2008

.:crise de meia idade:.

aqui estou, chove um pouco lá fora... nenhuma prova melhor de q a fé das pessoas influencia em algo... pra mim nada além disso pode explicar a chuva em todo feriado de finados...

bem, não é esse o motivo do post...na verdade o post, como sempre acontece comigo, começa com um desabafo...há pouco tempo surgiu um questionamento... questionamento esse que díspar de outros tantos me tirou o norte, ou apenas me deixou à deriva por um tempo... vi em algum lugar (acredito q num filme ou num livro pra lá de menininha provavelmente) que a felicidade é nada mais q a realização de metas alcançáveis... eis que no meu afã de realizar coisas, de chegar no meu objetivo eu sempre me impus metas, sempre tracei planos... com isso fui galgando passos, estabelecendo novos sonhos, novos planos, novas metas...

cedo demais achei algo q adoro fazer, arriscaria dizer q achei minha vocação... restava alcançar um patamar tranquilo, um local que desse margem à minha profissão e me permitisse dela viver... isso também não tardou... metas alcançadas, o q resta? e agora?

ansiosa por me estabelecer e seguir os conselhos dos pais, consegui formar meu lado profissional... sei q tipo de trabalhadora eu sou, uma "workaholic"... mas e que tipo de amiga eu sou, filha, parceira??? não faço idéia... a máscara da profissional encobre todo o resto...

a todo momento sabia o que me incomodava... me custou uma noite e dois amigos pra perceber e aceitar que eu sou a única responsável pelo estado atual, e a única q ´pode torná-lo diferente... vc está sofrendo a síndrome do "fight club", eles disseram... "como assim?" "what next?"

agora, estou definindo meu "what next"... e nesse caso, o mais importante é o "who next?" qual o aspecto a ser abordado? são tantas negligências, tantas descobertas, tantos diálogos omitidos... desafios novos, todos eles encerrados num único lugar... aonde vou para poder enxergar este lugar mínimo sob uma diferente ótica é o q preciso definir...

que comece a exploração!

texto postado originalmente em 1 de Novembro de 2007

No comments:

Post a Comment